5 de novembro de 2009

Apresentação na Escola Americana

Tá certo que a apresentação aconteceu há quase um ano. Mas há pouco apanhei de novo as fotos que andavam perdidas nos alfarrábios virtuais que a gente acumula. Então vale mostrar como foi.
O contexto: todo ano a Escola Americana (e acho que as escolas internacionais como um todo) promove uma semana em homenagem ao multiculturalismo e ao multinacionalismo. Como os alunos vêm dos mais variados países, é importante essa homenagem às diferenças e semelhanças que tem no mundo. Trata-se de uma semana muito divertida, cheia de atividades e eventos. No última dia, os pais e mães de alunos se esforçam pra lembrar as velhas receitas da vovó, e preparar um prato típico do seu país. Orgia gostosa.
No ano passado, o Nzinga Maputo foi convidado para apresentar na semana internacional, representando o Brasil. Entre uma dança do ventre (da Índia) e um grupo super legal de Hip-hop-Marrabenta (Moçambique), fizemos a nossa apresentação.
Começamos com alguns números da orquestra, incluindo músicas como Tiene Pamodzi, Manda Lecô e Sim sim sim, não não não. As crianças da escola primária se empolgaram e o coro foi aquela alegria que qualquer bateria adora sentir. Depois, aproveitando a empolgação, fizemos umas aleotrias e uns movimentinhos básicos: meia-lua, au, negativa… Foi riqueza pura. Os alunos do Nzinga também felizes à vera de poder interagir com uma realidade tão distinta da deles (note-se que Escola Americana serve principalmente filhos diplomatas e exatriados vivendo em Maputo, sendo uma das mais caras do país). E mandamos bem! Agradecemos sobremaneira a companhia da FICA-Moçambique, que não podia perder esta oportunidade.

Veja as fotos na barra lateral.

Nenhum comentário: