12 de outubro de 2010

Novidades

Muita coisa mudou desde a nossa visita ao Brasil. Tanto para os que foram quanto para os que ficaram. Os que foram se deliciaram com o Nzinga 15 anos, e a convivência com @s noss@s mestr@s, Janja, Paulinha e Poloca, e com os Mestres Valmir (FICA - Salvador) e Jaime de Mar Grande, além de Tião Carvalho e Tata Mutá Imê. Isso deixando de fora todos os que visitaram o evento e os camaradinhas, que são companhias para a vida.

Para os que ficaram, ficou o desafio de tocar o grupo sem o professor, Limaverde, e sem dois de seus alunos mais antigos. Foi um excelente exercício de maturidade e responsabilidade com a Capoeira. Sinceramente, quando chegamos de volta a Maputo, ficamos impressionados com o tanto que o grupo cresceu, que bom!

Isso tudo teve resultados, gigantescos: iniciamos uma atividade na Universidade Eduardo Mondlane - UEM, com os alunos. As atividades ocorrem segundas e quartas feiras, no Centro Cultural da UEM. Aproveitamos para agradecer à Direcção de Cultura e Desporto da Universidade, nas pessoas da Sra. Alda e Sra. Arminda que, com muita simpatia, facilitaram o o nosso processo de entrada. Agradecemos também ao Franco, que coordena as atividades de teatro no Centro Cultural, que foi a principal fonte motivadora do processo. Finalmente, agradecemos de coração ao Agnelo, aluno do Nzinga (apesar de um pouco ausente, né, Agnelo???) que deu a primeira idaia e nos colocou em contato com o Franco.

O outro resultado deste nosso crescimento é a vinda da Mestra Janja para Maputo! Ela virá de 26 de Novembro a 5 de Dezembro, e deixará suas marcas tão belas por aqui. Mais por vir em breve!

Nenhum comentário: